terça-feira, 9 de julho de 2013

PAUL MCCARTNEY AND WINGS "WINGS OVER DOWNUNDER, 1975"

PAUL MCCARTNEY AND WINGS "WINGS OVER DOWNUNDER, 1975" - Primeiro especial ao vivo do Wings, realizado pela TV australiana a partir do concerto da banda no Myers Music Bowl de Melbourne, no dia 13 de novembro de 1975.

  1. Venus and Mars/Rock Show
  2. Jet
  3. Let Me Roll It
  4. Maybe I'm Amazed
  5. The Long and Winding Road
  6. I've Just Seen a Face
  7. Blackbird
  8. Yesterday
  9. Call Me Back Again
  10. My Love
  11. Listen To What The Man Said
  12. Letting Go
  13. Medicine Jar
  14. Junior's Farm
  15. Band On The Run
  16. Hi Hi Hi
  17. Soily
Extras:
Chegada no aeroporto
Passagem de som
Coletiva de imprensa
Band On The Run (Apollo)

THE JACKSONS "DESTINY TOUR, 1979"

THE JACKSONS "DESTINY TOUR, 1979" - Iniciando a turnê em 22 de janeiro de 1979, em Bremen, pouco depois de lançar o disco de platina - álbum Destiny - em dezembro de 1978, a turnê realizada em três continentes, incluia passagem pelo Quênia e Grã-Bretanha antes de chegar a 80 cidades dos Estados Unidos, e antes de terminar a turnê em Washington, DC, perto do final do ano. Assim que a turnê terminou, Michael Jackson lançaria Off the Wall, album solo que vendeu 25 milhões de cópias e alçaria altos voos. O concerto deste dvd contém as músicas da primeira perna da turnê.

01. Dancing Machine
02. Things I Do For You
03. Ben
04. Keep On Dancing
05. Jackson 5 Medley:
•     I Want You Back
•     ABC
•     The Love You Save
06.  I'll Be There
07. Enjoy Yourself
08. Destiny
09. Show You the Way to Go
10. All Night Dancin'
11. Blame It On The Boogie

THE DOORS "LIVE AT THE BOWL, 1968"

THE DOORS - "LIVE AT THE BOWL, 1968" - Show lendário do The Doors de 1968 no Hollywood Bowl. Era a noite seguinte ao feriado da Independência americana, 5 de julho de 1968, e Jim Morrison, John Densmore, Robby Drieger e Ray Manzarek estavam no pico de suas capacidades criativas. A banda estava lançando seu terceiro álbum, "Waiting for the Sun", e a canção "Hello I Love You" liderava as paradas de sucesso, segundo lembra a gravadora. Esta música mais ”The Wasp (Texas And The Big Beat)" e "Spanish Caravan” eram inéditas em versões anteriores deste show - no bootleg que eu tenho não estão inclusas - devido a problema técnico com o áudio, mas, após uma restauração meticulosa, esta é a primeira vez que elas aparecem.

01. Show Start / Intro
02. When The Music's Over
03. Alabama Song (Whisky Bar)
04. Back Door Man
05. Five To One
06. Back Door Man (Reprise)
07. The Wasp (Texas Radio And The Big Beat)
08. Hello, I Love You
09. Moonlight Drive
10. Horse Latitudes
11. A Little Game
12. The Hill Dwellers
13. Spanish Caravan
14. Hey, What Would You Guys Like To Hear?
15. Wake Up!
16. Light My Fire
17. Light My Fire (Segue)
18. The Unknown Soldier
19. The End (Segue)
20. The End

VIOLETA DE OUTONO "E ORQUESTRA - AO VIVO, 2004"

VIOLETA DE OUTONO "E ORQUESTRA - AO VIVO, 2004" - O primeiro DVD do Violeta de Outono traz um antigo sonho de Fabio Golfetti: tocar com uma orquestra. E ele conseguiu, realizando um excelente concerto, muito bem documentado nesse DVD. Gravado no dia 09 de novembro de 2004, no Teatro Popular do SESI, em São Paulo, o antigo trio (vale lembrar, hoje, um quarteto e sem o baixista Angelo Pastorello) mostrou, outra vez, sua excelente forma. A participação da Orquestra Sinfônica da USP, regida pelo maestro Juliano Suzuki deu um grande colorido ao repertório do Violeta.

01. Outono        
02. Mahavishnu        
03. Mulher Na Montanha        
04. Blues        
05. Lírio de Vidro        
06. Supernova        
07. Eyes Like Butterflies        
08. Espectro        
09. Jupiter        
10. Faces        
11. Sombras Flutuantes        
12. Declínio de Maio        
13. Tomorrow Never Knows        
14. Dia Eterno

Eis um pequeno panorama de cada canção...

01. Outono - A mais famosa canção do grupo ficou muito bonita com a participação da Orquestra e ganhou um arranjo bastante fiel ao original.

02. Mahavishnu - É a primeira surpresa da noite. A orquestra modificou bem o arranjo, com destaque para os trompetes e o belo trabalho de percussão aliado à bateria de Claudio Souza, sempre elegante. Fabio se mostrava visivelmente emocionado durante a apresentação, cantando até mais alto do que costume.

03. Mulher na Montanha - Fabio empunha um violão e novamente o arranjo é bastante modificado e ganha novos tons com a orquestra.

04. Blues - uma inusitada versão a deixou mais "floydiana" do que já é. Talvez o momento mais rock do trio em cima do palco, improvisando bastante e coordenado com a exibição de imagens do telão em que mostrava a tradicional prova de automobilismo de Le Mans.

05. Lírio de Vidro - delicada versão para a canção do disco Mulher na Montanha.

06. Supernova - Lindo arranjo da canção instrumental composta por Angelo Pastorello. Destaques para a craviola tocada pelo próprio Angelo, o slide de Fabio e o sutil arranjo de percussão.

07. Eyes Like Butterflies - escrita por Fernando Alge, uma bela balada com destaque para a exibição do filme The Time Machine, de 1960, e dirigido por George Pal. Alge foi baixista do Invisible Opera entre 1998 e 1999. Uma das poucas canções em que a orquestra não participa. Um belo número psicodélico-progressivo e um tocante solo de Fabio Golfetti.

08. Espectro - A segunda canção sem a presença da Orquestra é a que mais mostra a cara do novo Violeta, embora Angelo não faça mais parte da atual formação. Um autêntico rock progressivo, inspirada no disco Islands, do King Crimson. Destaque para o baterista Claudio Souza. Uma quebradeira muito bem azeitada pelo trio.
* Uma curiosidade: Fabio disse que eles deixaram de tocar "Espectro" como Violeta, tocando hoje no Invisible Opera. Em compensação, "Eyes Like Butterflies", que era parte do repertório do Invisible, é tocado apenas pelo Violeta.

09. Jupiter - Aos poucos a orquestra vai retornando. Primeiro é o percussionista que dá um novo colorido com vibrafones nessa bela canção presente no último disco da banda, Ilhas.

10. Faces - Já com a orquestra uma das mais belas composições do grupo, presente no primeiro LP, lançado pela Plug, em 1987. Lindíssimo arranjo de cordas, acentuando mais os tons "góticos".

11. Sombras Flutuantes - Fabio ainda mantém o velho "truque" de tocar sua guitarra deitada no chão durante a execução dessa espetacular composição. Agora imagine isso, com o tratamento de luz adequado, reforço nas cordas feitas pela Orquestra e a exibição de Nosferatu, no telão... belo e assustador!

12. Declínio de Maio - Se violinos servem para edulcorar uma balada, em "Declínio de Maio", conseguem um belo resultado. Com fortes influências de Echo and the Bunnymen, a música ganha ainda um belo reforço de trompas e Fabio executa um solo com muita precisão e técnica.

13. Tomorrow Never Knows - Com certeza os quatro rapazes de Liverpool aprovariam essa versão, que virou uma marca do trio, desde os seus primórdios. Angelo ataca um moog, Fabio utiliza o glissando e a orquestra constrói um mantra hipnótico, sedutor...

14. Dia Eterno - O trio resolve fechar com outro grande sucesso e desta vez de maneira simples, sem a participação da Orquestra da USP e ovacionados pelo público presente.
Crédito do texto para Beatrix.pro.br / Fonte: http://www.beatrix.pro.br/mofo/violetadvd.htm

THE BUTTERFLY BALL "A FUN MUSICAL EXTRAVANGANZA, 1975"

THE BUTTERFLY BALL "A FUN MUSICAL EXTRAVANGANZA, 1975" - Em 1973 um livro escrito por William Plomer e ilustrado por Alan Aldridge foi lançado e ficou bem popular na Inglaterra. Uma produtora de filmes tinha planos para fazer umas caricaturas e um filme baseado no livro, mas antes que eles começassem a fazer o filme precisavam de uma trilha sonora. Em 1974 Roger Glover foi convidado para o projeto, e aceitou. O tema do álbum é a história do Reino animal, com todos tirando suas diferenças para viver em paz. O concerto que apresenta o álbum de mesmo nome lançado como disco solo de Roger Glover em 1974, tem composições e músicas de Eddie Hardin e Roger Glover, e muitos colaboradores de peso. Este dvd tras o musical criado por Glover, com diversos vocalistas e músicos famosos , tais como David Coverdale, Glenn Hughes, Tony Ashton,Ronnie James Dio, Ray Fenwick, Ian Gillan, Jon Lord, Les Binks e Eddie Hardin.

O Concerto foi realizado em 16 de outubro de 1975, no Albert Hall em Londres, e teve Ian Gillan substituindo Ronnie James Dio, que não pôde comparecer no concerto, em sua primeira apresentação em público depois que saiu do Deep Purple em 1973.

Musicos:
Roger Glover: Synthesizer, piano, guitar, bass, percussion, backing vocals
Eddie Hardin: Piano, organ, synthesizer, backing vocals
Les Binks: Drums
Ray Fenwick: Guitar
Mo Foster: Bass, double bass and fingerpops
Mike Moran: Piano

Cantores:
Glenn Hughes: Get Ready
David Coverdale: Behind The Smile
Ian Gillan: Sitting In A Dream, Love Is All and Homeward
Helen Chappelle: Saffron Dormouse and Lizzy Bee
Barry St. John: Saffron Dormouse and Lizzy Bee
Neil Lancaster: Harlequin Hare
John Goodison: Old Blind Mole
Mickey Lee Soule: No Solution
Liza Strike: Fly Away
Judi Kuhl: Aranea
Jimmy Helms: Waiting
Eddie Hardin: Sir Maximus Mouse
Tony Ashton: Together Again
John Gustafson: Watch Out For The Bat
John Lawton: Little Chalk Blue.

Fonte: The Butterfly Ball de Glover sai em DVD http://whiplash.net/materias/news_915/027643-deeppurple.html#ixzz2YZcesdh7

FOGHAT "BLUES TRIBUTE - LIVE PALADIUM NEW YORK, 1978"


FOGHAT "BLUES TRIBUTE - LIVE PALADIUM NEW YORK, 1978" - Foghat é uma banda de rock britânica que teve o auge de seu sucesso na segunda metade da década de 1970. Seu estilo pode ser descrito como blues-rock, dominado por guitarras e guitarras slide. A formação considerada clássica contava com o vocalista e guitarrista Dave Peverett, o baterista Roger Earl (ambos fizeram parte do Savoy Brown), o guitarrista Rod Price e o baixista Craig MacGregor. Os anos 1970 mostraram o quarteto inspiradíssimo com seu Blues acelerado e pesadão, quase Hard Rock – o famoso Boogie! – em álbuns que venderam milhões de cópias.
Fonte: Resenha - Last Train Home - Foghat http://whiplash.net/materias/cds/

Neste dvd a banda faz um tributo ao genero no qual é fincada suas raízes, o blues. Ao lado de ícones como Muddy Waters, John Lee Hooker, Johnny Winter, Pinetop Perkins, Paul Butterfield, Honey Boy Edwards, Otis Blackwell e Eddie Kirkland, vários convidados ilustres numa noite de muita festa.

01 Sweet Home Chicago (Live)   Foghat
02 It Hurts Me Too (Live)   Foghat
03 My Baby's Gone Feat Dave "Honeyboy" Edwards (Live)   Foghat
04 Done Somebody Wrong Feat Eddie "Bluesman" Kirkland (Live)   Foghat
05 Love Light Feat Eddie "Bluesman" Kirkland (Live)   Foghat
06 Shake Your Money Maker Feat Paul Butterfield (Live)   Foghat
07 Crawlin' King Snake Feat John Lee Hooker (Live)   Foghat
08 All Shook Up Feat Otis Blackwell (Live)   Foghat
09 Don't Be Cruel Feat Otis Blackwell (Live)   Foghat
10 Last Night Feat Johnny Winter (Live)   Foghat
11 (I'm Your) Hoochie Coochie Man Feat Muddy Waters (Live)   Foghat
12 I Just Want To Make Love To You Feat Muddy Waters (Live)

The special guests That Appear In The Concert:

Johnny Winter: Vocals, Guitar
Muddy Waters: Vocals, Guitar
Otis Blackwell: Vocals
Paul Butterfield: Vocals, Harmonica
Eddie Kirkland: Vocals, Guitar
John Lee Hooker: Vocals, Guitar
Dave Honey Boy Edwards: Vocals, Guitar

BABE RUTH "IN CONCERT CANADA, 1975"

BABE RUTH "IN CONCERT CANADA, 1975" - Criado em 1971 pelo guitarrista Alan Shacklock e conhecido inicialmente como Shacklock, o grupo logo teve seu nome alterado para Babe Ruth, em homenagem ao lendário jogador de baseball americano George Herman “Babe Ruth”. Mudanças no line-up, cinco discos oficiais lançados entre 1973 e 1976, um longo recesso e o retorno em 2002 – quando começaram a compor o álbum Que Pasa, só finalizado em 2006. O certo é que o combo nunca mais  alcançou o mesmo nível de qualidade musical de First Base. O show gravado pela tv canadense em 1975 mostra todo o poder de fogo desta banda maravilhosa, com destaque para a performance da cantora Jennie Hahncom com seu vocal poderoso e presença de palco impecáveis..

1. A Fistful of Dollars
2. Sad But Rich
3. Dancer
4. Those People Who Are Darker Than Blue
5. The Mexican
6. Black Dog
7. I Found a Love
8. Wells Fargo

Runtime: 50m30s

Band Lineup:
Jenny Haan - Vocals
Allan Shacklock - Guitar, Vocals
Dave Hewitt - Bass
Steve Gurl - Keyboards
Ed Spevock - Drums

YNGWIE MALMSTEEN "RISING FORCE LIVE, 1985"

YNGWIE MALMSTEEN "RISING FORCE LIVE, 1985" - Rising Force um álbum lançado em 1984, considerado um dos melhores álbuns de guitarra solo do mundo, foi o primeiro disco da carreira de Yngwie Malmsteen. No ano seguinte o excentrico guitarrista, Malmsteen, estaria pasando pelo japão -  Nakano Sun Plaza, Tokyo - em 24 de Janeiro de 985 onde foi registro este show da turnê (originalmente lançado em vhs) com músicas de Rising Force e mais recente disco, Marching Out, de 1985.

01. I'll See The Light Tonight
02. As Above, So Belove
03. Don't Let It End
04. Far Beyond The Sun
05. On The Run Again
06. Anguish And Fear
07. I'm  A Viking
08. Kree Nakoorie
09. Disciples Of Hell
10. Hiroshima Mon Amour
11. Black Star
12. Jet to Jet


Yngwie Malmsteen: Guitar
Jeff Scott Soto: Vocals
Marcel Jacob: Bass
Anders Johanssen: Drums
Jens Johanssen: Keyboard